Empresários do ramo de confecção têm investido cada vez mais na moda evangélica. As roupas são mais comportadas, porém não menos sofisticadas.
Fabrício Guimarães Pais, diretor da Kauly Moda Evangélica, instalada no Brás, tradicional centro comercial da capital paulista, afirma que fabrica 30 mil peças por mês e lança de 100 a 200 modelos diferentes em cada coleção.
Ele explica que a produção começou a crescer, depois que ele encontrou o público certo. “Depois que mudamos para moda evangélica, nosso faturamento aumentou de forma considerável”, diz.
De acordo com os dados mais recentes do IBGE, com base no Censo de 2000, a população de evangélicos do país era de 26,18 milhões. Com isso, as confecções brasileiras encontraram um estímulo para criar peças cada vez mais modernas, levando em conta as regras de vestimenta das igrejas.
Visando a necessidade da própria família, o empresário Laerte de Oliveira Tolentino encontrou no ramo da moda evangélica uma oportunidade de negócio. Ele viu sua equipe crescer de 20 a 250 funcionários diretos e indiretos em dez anos.
Tolentino é dono das grifes evangélicas Applausos e Via Tolentino, de Maringá, no interior do Paraná e tem planos de expandir seus negócios, melhorando seus pontos de venda, que hoje estão mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste, na qualidade dos produtos.
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